Feira do Ambiente e Sustentabilidade na Quinta da Ribafria

A Câmara Municipal de Sintra e o SMAS Sintra organizam a 6ª edição da SintrAmbiente – Feira do Ambiente e Sustentabilidade, na Quinta da Ribafria, de 5 a 9 de junho, com entrada gratuita.

O evento, que conta com programa dinâmico, irá permitir aos visitantes o contacto com a natureza e em simultâneo conhecer e experienciar sobre a temática do ambiente e sustentabilidade, contribuindo para a divulgação, informação e sensibilização.

De 5 a 7 de junho, mais de 1500 alunos das escolas do 1º ciclo do concelho e utentes de instituições de apoio ao cidadão com deficiência poderão participar em mais de 30 atividades de cariz ambiental como workshops, jogos, atelieres, circuito da natureza, orquestra com instrumentos de materiais reutilizados, e muito mais.

No fim de semana, 8 e 9 de junho, a SintrAmbiente abre a porta a todos, onde poderá participar em jogos, peddy paper, ateliês, visitas guiadas, espetáculos musicais, entre outros.

Esta iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Sintra e SMAS de Sintra conta com o apoio da Fundação CulturSintra, União das Freguesias de Sintra, Cercitop, Associação Farol e Escola Secundária de Santa Maria.