Requalificação do logradouro da EB da Sarrazola | Colares

A Câmara Municipal de Sintra iniciou a requalificação do logradouro da Escola Básica da Sarrazola, na freguesia de Colares, num investimento de cerca de 272 mil euros.

A empreitada levada a cabo pela autarquia tem um prazo de quatro meses e visa reabilitar e revitalizar todo o espaço existente e disponível, melhorando as condições de utilização, reforçando as práticas recreativas e desportivas.

Os trabalhos passam por melhorar os pavimentos exteriores e circulações, a rede de drenagem de águas pluviais, assim como requalificado todo o espaço polidesportivo exterior da escola e reabilitada a vedação exterior.

Por se tratar de uma obra de requalificação total do logradouro, serão ainda intervencionadas as zonas envolventes ao edifício, nomeadamente muros e muretes, substituição ou ajuste das tampas de ferro fundido, substituição de luminárias exteriores e colunas danificadas, substituição de troços de redes drenagem que se encontrem danificados.

Esta requalificação irá assim valorizar e potencializar este espaço de recreio e circulação, dando melhores condições à comunidade escolar para a realização de diversas atividades, essencialmente relacionadas com desporto e lazer.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.