Novo Roteiro Bio-Cultural no Alto da Vigia, na Praia das Maçãs dia 16 de Julho

Novo Roteiro Bio-Cultural na Praia das Maçãs em julho

A Câmara Municipal de Sintra organiza o Roteiro Bio-Cultural “No Alto da Vigia”, na Praia das Maçãs, no dia 16 de julho, pelas 09h15.

O roteiro e percurso pedestre tem início na Praia das Maçãs, passando pela arriba entre a Praia Pequena e a Praia das Maçãs, num caminho enriquecido por elementos históricos, como o Santuário do Alto da Vigia, e que atravessa paisagens deslumbrantes com a beleza natural da costa de Sintra.

Em simultâneo decorrerão jogos e workshops ambientais, no Campo de Jogos da Praia das Maçãs, entre as 10h00 e as 17h00. Os temas e formatos das atividades são diversos, desde o workshop “De olhos nas Aves”, ao jogo “10 Coisas que podes fazer pela Biodiversidade Urbana” ou o Jogo do Ambiente dinamizado pelos SMAS de Sintra.

Os Roteiros Bio-Culturais têm uma forte componente didática, com foco na biodiversidade sintrense e em particularidades de cada lugar. É também uma forma de conhecer o concelho numa perspetiva diferente que nos alerta também para a preservação do património.

Com características de dificuldade moderada, o trajeto é circular com uma distância aproximada de 6km.

Esta atividade é gratuita, com limite de 30 participantes e requer inscrição prévia AQUI.