CERIMÓNIA DE CLASSIFICAÇÃO DOS PLÁTANOS NA VÁRZEA DE COLARES

Com a presença do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Colares e várias individualidades, decorreu no passado sábado dia 19 de março na Várzea de Colares a cerimónia a assinalar a classificação como arvoredo de interesse público de 33 plátanos junto à Adega Regional de Colares.

Pela manhã realizou-se uma sessão no Salão do Bombeiros V. de Colares, onde usou da palavra, João Faria dos Santos pela Ass. Alagamares, Rui Queirós do ICNF, Rodrigo Sobral Cunha, autor da obra “O Círculo dos Plátanos”, Renato Epifânio, do Movimento Internacional Lusófono, Renato Epifânio, do Movimento Internacional Lusófono e a Adriana Jones, da Associação de Defesa do Património de Sintra.

Após a Sessão a comitiva deslocou-se á Várzea de Colares onde foi inaugurada uma placa alusiva ao evento.

Na Adega Regional de Colares a Banda dos Bombeiros Voluntários levou a cabo um concerto com o tema “Aos Plátanos”, seguido de um Colares de Honra.