A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada para a melhoria das condições de circulação pedonal para o 2025, num investimento de 358 mil euros.
Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, o investimento nesta empreitada assume “extrema importância, permitindo aumentar os níveis de segurança e conforto na circulação pedonal”.
A empreitada, aprovada em reunião de executivo, abrange todas as freguesias do concelho e divide-se em três lotes.
No primeiro lote, que abrange a área territorial da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, freguesia de Colares, União das Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, União das Freguesias de Sintra e a freguesia de Algueirão-Mem Martins, num investimento de 119 mil euros.
O segundo lote abrange a freguesia de Rio de Mouro, União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra e a União de Freguesias do Cacém e São Marcos, e o investimento realizado nesta área territorial atingirá também os 119 mil euros.
Já na área correspondente ao terceiro lote, que compreende a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão, União das Freguesias de Queluz e Belas e a freguesia de Casal de Cambra, corresponde a um investimento no valor de 119 mil euros.
Os trabalhos a desenvolver vão consistir na reabilitação de passeios e zonas de circulação pedonal.
Fonte: cm-sintra.pt