A Câmara Municipal de Sintra assinala, uma vez mais, o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude, com a realização de diversas atividades ao longo do mês de abril, em parceria com a CPCJ – Comissões de Proteção de Crianças e Jovens de Sintra.
Um dos eventos em destaque é a iniciativa “Laço Humano” no Terreiro da Rainha D. Amélia, junto ao Palácio Nacional de Sintra, que acontece no dia 18 de abril, às 14h30, com o objetivo sensibilizar e alertar a comunidade para a problemática dos maus tratos na infância.
À noite, e em semelhança aos anos anteriores, o Castelo dos Mouros estará iluminado de azul, numa ação simbólica para assinalar esta data e inserida na Campanha do Laço Azul.
Estas atividades visam consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e do fortalecimento das famílias e das próprias crianças.
A Campanha do Laço Azul, de escala global, e através de atos simbólicos, visa sensibilizar a população para a problemática dos maus tratos em crianças e jovens e promover os direitos das crianças.
O Movimento Laço Azul nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos, e tem origem na história de Bonnie W. Finney, que decidiu de colocar uma fita azul na antena do seu carro para demonstrar a sua dor perante a violência sofrida pelos seus netos.
Veja AQUI o programa completo.